FGTS: as melhores maneiras de usar

O FGTS foi feito para garantir uma proteção ao trabalhador exonerado de seu cargo sem justa causa, assim como o seguro desemprego.

Logo, se esse é o seu caso, a melhor coisa que você pode fazer é se preocupar em arcar com suas despesas enquanto não retorna ao mercado de trabalho.

No entanto, sabemos que nem todos os que sacam o FGTS estão em situação de desemprego, ou de desamparo. Dessa forma, se esse é o seu caso, saiba que existem formas muito interessantes de você aplicar o seu dinheiro.

Reserva de Emergência

Quando nós falamos em começar a poupar, a reserva de emergência deve ser a primeira forma de economizar dinheiro. E isso faz muito sentido, já que ter uma reserva de emergência pode te ajudar muito em situações difíceis.

De acordo com alguns especialistas, o valor ideal para a sua reserva é que ela supra suas despesas por pelo três meses, mas isso não é uma regra, já que o importante é que você comece a poupar.

Em outras palavras, ter um dinheiro reservado para um eventual imprevisto é importante, e o dinheiro do FGTS pode ser uma boa maneira de você começar a poupar.

Investimento

Se você já tem uma reserva de emergência, outra maneira bem interessante de aplicar o dinheiro do FGTS é investindo.

Existem diversas maneiras de investir, e algumas inclusive aceitam depósitos iniciais bem baixos.

No entanto, é importante que você pesquise antes de investir, porque dependendo de onde você aplica o seu dinheiro, ele não pode ser retirado antes do tempo, como algumas aplicações de renda fixa, por exemplo.

Além disso, é importante ter em mente uma boa instituição para que seu dinheiro seja aplicado com segurança. Assim, você consegue investir sem se preocupar em perder seu dinheiro.