Agora que você já entendeu como funciona o Programa de Afiliados Amazon, chegou a hora de entender como você pode fazer para se tornar um afiliado.
Como se tornar um afiliado?
Para se tornar um afiliado, você precisa estar qualificado. Assim, é necessário iniciar o processo de cadastro, encaminhando o formulário com todas as informações corretas.
Em se tratando do site, este deverá conter conteúdo original, e público, e você deverá apresentar o endereço dele no formulário de cadastro que você vai enviar.
A partir disso, a Amazon fará uma avaliação, e enviar uma notificação para você em caso te aceitem ou não.
Normalmente, a recusa se dá caso o conteúdo do site seja considerado inapropriado pela Amazon, como conteúdos +18 de teor sexual, conteúdos falsos, como fake news, difamações, dentre outros, disseminação de ódio de qualquer segmento, e também atividades ilegais.
Ganhos
Segundo o site da Amazon, existem percentuais de acordo com a classe do produto. No entanto, essas comissões podem sofrer alterações com o passar do tempo, então antes de se inscrever, veja no próprio site da Amazon como estão as porcentagens em relação às vendas.
Assim, podemos apontar algumas categorias. Veja abaixo:
Roupas, acessórios, calçados – 15%
Beleza e Cuidados Pessoais – 15%
Livros Digitais (Echo) – 15%
Alimentos e Bebidas – 15%
Livros Digitais (Kindle e Fire TV) – 10%
Eletrônicos – 9%
Casa e Jardim – 9%
Dentre outros.
Existem diversas categorias que podem ser encontradas no próprio site da Amazon, com as porcentagens e termos atualizados. Assim, pesquise antes de tomar qualquer decisão.
Este programa é uma boa opção?
Isso vai depender do seu perfil. Se você lida com internet, redes sociais, possui disposição para vender, então este programa é para você. Isso porque, quando falamos de programa de afiliados, o ideal é que você esteja disposto a trabalhar com vendas, o que não é uma tarefa fácil, mas pode sim ser bem lucrativa.
Agora, se você tem interesse, mas sente que não leva muito jeito, existem algumas dicas que podem ajudar:
1 – Defina um nicho: O nicho que você definir servirá para você trabalhar com os conteúdos certos no seu site, blog ou rede social, e ainda te auxiliará a selecionar os melhores produtos que poderão ser divulgados por lá.
2 – Defina seu público: A partir do nicho, veja qual tipo de público você quer alcançar, e para qual tipo de cliente você quer vender. Por exemplo, se você quiser vender roupas femininas, o seu conteúdo terá que ser voltado para esse público, com dicas de moda, etc.
3 – Defina o seu tom de voz: Com o nicho e o público definidos, defina também o tom de voz, ou seja, a forma como você vai se comunicar com o seu público. O tom de voz é a linguagem que você vai utilizar no seu perfil, seja através do estilo de postagem, a forma como você escreve, ou como grava seus vídeos. Ainda utilizando o exemplo da moda feminina, você pode optar por usar uma linguagem mais delicada, voltada para mulheres, e utilizar cores suaves e elementos meigos na identidade visual.
Para atrair o público correto, você precisa se comunicar da maneira correta.
Se é do seu interesse se tornar um afiliado Amazon, clique no botão abaixo, visite o site da Amazon e cadastre-se.